Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Fazendária, prendeu na tarde desta quarta-feira, 14, em Palmas, o auditor fiscal da Receita Estadual, Jansen Nasiazere Lima, 53 anos. O fiscal foi autuado em flagrante por concussão - cobrança de propina.

De acordo com o delegado que realizou a operação, Jairon Afonso Coelho, o auditor já vinha sendo monitorado pela polícia e na tarde de ontem foi preso em flagrante quando cobrava o pagamento de R$ 1.500,00 para liberação de uma carga.

“A Polícia Civil recebeu denúncia de empresários e da própria Receita Estadual de que o servidor vinha cometendo o crime de concussão. Contamos com a colaboração do proprietário da carga que acionou a Polícia Civil para que o acusado fosse preso em flagrante”, disse Jairon.

Nasiazere está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas, à disposição da Justiça e responderá pelo crime de concussão - cobrança de propina - conforme Artigo 316 do Código Penal e se condenado pode pegar pena de dois a oito anos de reclusão.