Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a chegada das férias de final de ano, os hemocentros de todo o País sentem as baixas nos estoques de sangue. Com o objetivo de que isso não prejudique a população da Região Sul do Tocantins, o Hemonúcleo de Gurupi convida a população para doar sangue antes de viajar.

Neste período, segundo Katiuscia Cordeiro, que trabalha no Setor de Captação, é um momento de insegurança devido ao acréscimo da possibilidade de acidentes nas rodovias. Segundo ela, nas férias sempre aumenta a demanda por sangue e o estoque de todos os tipos sanguíneos fica baixo. “É importante que os doadores passem no Hemocentro e façam seu ato de amor. Precisamos da doação de todos os tipos sanguíneos”, enfatizou.

Para doar sangue é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 68 anos, peso acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, nem fumado pelo menos duas horas antes do ato voluntário e também evitar alimentos gordurosos.

O Hemocentro de Gurupi funciona, para a doação de sangue, de segunda-feira a sábado das 7h às 12h, na Rua 01, entre as avenidas Pernambuco e Ceará. O telefone é (63) 3312- 2237. (Ascom Hemocentro)