Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais dez motos modelo Honda NXR (150 Bros), quatro veículos Ford Fiesta (1.6flex) passaram a compor a frota da Secretaria de Segurança Trânsito e Transportes (SSTT). A entrega oficial desses novos veículos, e de seis escopetas calibre 12 e aparelhos de ginástica, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, no pátio da secretaria, pelo prefeito Raul Filho.

Para o prefeito, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deixou de ser apenas vigia de logradouros e patrimônios públicos e passou a ser peça fundamental na segurança da cidade. “Hoje eles estão recebendo mais viatura, mais armamentos, sendo periodicamente capacitados com cursos, e, com isso, estão aptos a trabalharem dentro de suas atribuições na segurança da nossa Capital”, acrescentou.

A aquisição custou um investimento de R$ 335.490,00, oriundos do pagamento de multas pelos contribuintes e também do Tesouro Municipal. Segundo o Tenente Coronel Antônio Martins Benvindo, a frota da GMP passou a ser composta por 10 carros e cinco motos e a frota da Superintendência de Trânsito de Transporte passou a ter sete carros e cinco motos.

As motos e carros são devidamente equipados com sirene e giroflex e serão utilizados no trabalho de fiscalização de trânsito e transportes da Capital, bem como nas operações de segurança do patrimônio público. Já as escopetas serão de uso exclusivo do grupo de operação tática da GMP, e os aparelhos de academia servirão de apoio ao condicionamento físico dos guardas e agentes de trânsito.

Para a Secretaria, as ações do Projeto Vida no Trânsito também serão contempladas, visando a atingir a meta de redução dos acidentes graves e fatais em 10% ao ano, em Palmas. (Ascop)