Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de dez entidades assistenciais que atendem famílias tocantinenses recebem nesse sábado, 17, os valores arrecadados no 2º Leilão Pecuária Solidária, realizado em outubro, em Palmas (TO). A distribuição dos valores será feita durante café da manhã no Hotel Pousada dos Girassóis II, na Capital. "É a finalização,a coroação do trabalho, do empenho dos parceiros, voluntários, colaboradores e doadores em prol das famílias atendidas pelas entidades. Ao entregar os cheques no dia 17 temos a condição de proporcionar um Natal e ano-novo mais feliz para as pessoas assistidas", comentou o leiloeiro Eduardo Gomes, organizador do evento.

Prestigiado por empreendedores rurais, autoridades, produtores, empresários e profissionais dos mais diversos setores, o leilão deste ano arrecadou R$ 506 mil. "Desse valor, retiramos as despesas e o valor líquido é dividido entre as[instituições] beneficiadas. Faremos o balanço final e prestaremos contas, demonstrando as receitas e custos da realização do leilão. É uma forma de dar transparência ao projeto, que tem a confiança dos parceiros, colaboradores, doadores e das entidades”, explicou.

O leiloeiro Eduardo Gomes disse ainda que o balanço final será anunciado no dia porque algumas empresas e produtores rurais ainda devem fazer novas colaborações. “Há possibilidade de fazermos leilão de dois lotes antes do fechamento do valor total. Seria o "algo mais" para as entidades nesse sábado, para brindar esse dia e aumentar o repasse", declarou.

Idealizado pelo leiloeiro Eduardo Gomes, o evento teve a primeira edição realizada em Gurupi, no ano de 2009. Segundo ele, o objetivo era celebrar os 25 anos de suas atividades no Estado como forma de promover ação social com a participação de todos os segmentos do agronegócio. Por isso, a iniciativa teve como lema: “O Agronegócio Unido pela Solidariedade". “Decidimos comemorar esses 25 anos de atuação profissional com algo que beneficiasse a comunidade. Junto a um grupo de amigos, colocamos em prática a iniciativa”, frisou. Naquele ano o leilão arrecadou R$ 400 mil e beneficiou cinco instituições filantrópicas."Diante da necessidade e apelo das entidades, repetimos a iniciativa este ano e definimos edições a cada dois anos. Por isso, já pensamos no leilão de2013."

Apoio

O leilão contou com apoio da Organização Jaime Câmara, Mitsubishi Motors, Marca Motors, Agência Public e RM Estruturas de Eventos. Entre os parceiros estãoMaximu’s Participações S\A, Socil, Revista Nelore, Cooperfrigu, Uniggel Sementes, Morlan, Caltins, Cachaça Trinchete, Agroquima, Nelore JES,Nelore 2L,Premix,CRV Lagoa, Araguaia Construtora, Nelore Brilhant, Ourofino Agronegócio,Semeagro, Belman Nutrição Animal, Grupo Décio,Integral Nutrição Animal e Nelore Cullinan e Lumilight.

Entidades

As entidades beneficiadas são: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer–(Gurupi, Paraíso e Palmas); Associação dos Amigos Portadores de Câncer(Araguaina); Programa Mãe de leite; Projeto Sementinhas do Amor –(Palmas);Fazenda da Esperança (Lajeado e Porto Nacional); Creches Maria Madalena e Irmã Dulce (Gurupi); APAE – (Aliança e Gurupi); Asilo João XXXIII –(Porto Nacional);e Casa de Apoio São Luiz – Aparecida de Goiânia (entidade que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer em Goiânia, onde mais de 60% são pacientes do Tocantins). (Ascom)