Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o objetivo de estabelecer um calendário de trabalho e buscar consenso sobre as alterações que precisam ser feitas no Plano Diretor de Palmas, reuniram-se com os vereadores, na Câmara Municipal de Palmas, nesta segunda-feira, 19, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Keniane Lenir Barreira, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT, Alan Barbiero, o arquiteto Walfredo Antunes, contratado como consultor do Legislativo, representantes do Sindicato da Habitação do Tocantins (Secovi) e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

O presidente da Casa, vereador Ivory de Lira (PT), explicou que a base das discussões será o Projeto de Lei Complementar nº 06/2011, do prefeito Raul Filho (PT), que prevê a criação da área de influência das rodovias. “O que precisamos é avançar nos debates para encontrar um caminho que seja o melhor para a cidade”, afirmou.

Presentes, além de Ivory, os vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), Fernando Rezende (DEM), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PR), Bismarque do Movimento (PT), Norton Rubens (PRTB), Galego (PTN), Divina Márcia (PTN), Cirlene Pugliesi (PMDB) e Aurismar Cavalcante (PSDB).

A princípio, os presentes estabeleceram 10 e 17 de janeiro para novas reuniões em cada grupo colocará e embasará a sua posição, principalmente a respeito da expansão urbana para o Norte e o Sul da Capital, adensamento, planejamento a longo prazo, entre outras questões relativas à área territorial de Palmas.(Ascom CMP)