Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Primeiro Secretário da Câmara dos Deputados, Eduardo Gomes (PSDB), assinou nesta terça-feira, 20, o acordo de cooperação técnica, que assegura a instalação da TV Assembleia em Palmas. A solenidade ocorreu no gabinete da presidência da Câmara, na presença do presidente, Marco Maia (PT-RS) e de Armando Formiga, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Raimundo Moreira (PSDB).

O acordo tem como objetivo adotar ações conjuntas visando a transmissão da Rede Legislativa em canal de TV Digital. Até junho de 2012, Palmas ganhará de uma só vez a programação simultânea da TV Câmara, TV Senado e TV Assembleia, em investimentos estimados em quase R$ 4 milhões. O mesmo convênio incluiu a operação e geração da Rádio Câmara FM, que cobrirá a região metropolitana de Palmas.

Para Eduardo Gomes, o acordo fortalece a política de parcerias que vem sendo gerida pela TV Câmara para concretizar a expansão do sinal digital para o todo o Brasil. Neste primeiro momento, o Tocantins larga na frente nesse processo de instalação da Rede Legislativa. “A TV Assembleia de Palmas vai permitir ao cidadão tocantinense acompanhar de perto as atividades dos deputados estaduais, com transparência e interatividade”, destacou.

O presidente Marco Maia disse que o Tocantins passou a ser mais um parceiro da TV Câmara, que amplia cada vez mais seus sinais, levando as informações do Legislativo nacional a todos os rincões do Brasil.

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado Raimundo Moreira tem se empenhado para efetivar a implementação de um canal aberto com sinal para a transmissão das sessões plenárias. Em Brasília, Moreira buscou o apoio da Câmara Federal, através do deputado Eduardo Gomes.

A solenidade contou ainda com a presença da diretora da Secretaria de Comunicação da Câmara, Sueli Navarro e da gerente de Projeto da TV Digital da Câmara, Evelin Maciel.

Comenda

Na mesma solenidade, Marco Maia e Eduardo Gomes entregaram a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. A comenda ao ministro foi uma indicação da Primeira Vice-Presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES). (Assessoria de Imprensa).