Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Tocantins (SINPEF-TO) solidarizou-se no último dia 24, por meio de nota de apoio com o Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação Médica do Tocantins (AMT), que repudiaram as declarações do governador Siqueira Campos com relação aos profissionais da área da saúde.

Segundo o Sinpef, o setor Público do sistema de saúde do Tocantins passa por um colapso, "totalmente desestruturado causando em demasia atendimentos fora dos padrões exigidos". O sindicato encerra a nota afirmando que é lamentável não ter nada a comemorar de conquistas na área da Saúde. Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA DE APOIO AO SIMED, CRM E AMT.

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO), que também tem parte de seus Profissionais na área da Saúde, reconhecida através da Resolução 218/97 do Conselho Nacional de Saúde, expressa seu apoio ao Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação Médica do Tocantins (AMT), e repudia com veemência às declarações do excelentíssimo governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, dadas à imprensa, relacionando a expressão “marajás” aos médicos tocantinenses.

O SINPEF-TO é de toda solidariedade aos médicos, e demais Profissionais da área da Saúde, nas descabidas palavras de um chefe de estado que se porta com desequilíbrio e emoção, não sendo a primeira vez que se dirige a Classe Trabalhadora com desrespeito, esta entidade sempre se posicionará de forma a combater o Assédio Moral e a falta de respeito dos Servidores deste estado.

O setor Público do sistema de saúde do Tocantins passa por um colapso, totalmente desestruturada causando em demasia atendimentos fora dos padrões exigidos, e de forma sub-humana, e tal colapso não pode ser atribuído aos Profissionais de saúde, é lamentável que em véspera de Natal não tenhamos nada a comemorar de conquistas na área da Saúde.

Luciano Lucas

Presidente

ASCOM-SINPEF-TO EM 24/12/2011.