Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está aberto desde o final do ano passado, o edital (http://concursos.unitins.br/concursos/) de convocação para reingresso de alunos no sistema de Ensino a Distância da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). De acordo com publicação da universidade, as vagas são exclusivamente para alunos devidamente matriculados a partir do 6º período e que não possua pendências disciplinares com a instituição.

A universidade, através de sua assessoria de imprensa, explicou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 2, que precisa cumprir a meta acordada com o Ministério da Educação para o total encerramento das atividades do EAD. Por isso as vagas são ofertadas somente para os alunos em fase de conclusão de curso; caso contrário, a Unitins não teria como cumprir a meta estabelecida junto ao Governo Federal.

O mesmo caso se aplica a estudantes com dependência em determinadas disciplinas anteriores ao sexto período. Caso fossem abertas as inscrições para que as disciplinas fossem ofertadas, a Unitins ficaria também impossibilitada de cumprir o prazo de finalização de todas as atividades do EAD, que tem até dezembro de 2012 para encerrar as turmas. “Todos os requisitos do edital devem ser cumpridos para que o aluno possa reingressar”, informou a assessoria da Unitins.

A Unitins explicou, ainda que a medida é para que os estudantes em fase de finalização de seus cursos não fiquem prejudicados ao procurarem outra instituição para completar a graduação. Nos demais casos, os alunos em períodos iniciais de seus cursos deverão procurar uma outra entidade de ensino para conseguirem o diploma de nível superior.

Arquivos Anexos