Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Um acidente com um ônibus da empresa Viação Itapemirim neste sábado, 7, na região sul do Tocantins, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, no km 641 da BR-153, a cerca de 29 km de Gurupi, deixou 22 pessoas feridas.

O veículo saiu da pista e capotou após frear e tentar desviar de veículos que passavam em baixa velocidade pela ponte sobre o Rio Dueré, segundo informações do Jornal do Tocantins. Os carros faziam a segurança no transbordo de uma carga excedente. Depois de sair da pista o ônibus capotou e desceu um barranco de 23 metros.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao Jornal do Tocantins, no momento do acidente o motorista estaria numa velocidade de 80 km por hora e ao se aproximar da cabeceira da ponte, onde os veículos batedores estavam parados, não conseguiu frear a tempo de parar o ônibus, jogando o veículo para fora da pista para evitar uma colisão frontal.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e encaminharam as vítimas para o Hospital Público Regional de Gurupi (HPRG). O ônibus transportava 40 passageiros que saíram do Maranhão com destino a São Paulo.

UTI

Conforme explicações do cirurgião, Reuler de Souza, uma das passageiras, Antônia Ilza Gomes, de 23 anos, teve o fígado estourado. A cirurgia realizada foi para conter o sangramento e dentro de alguns dias ela deverá passar por uma nova cirurgia para reparar o órgão. Ela foi encaminhada para Unidade de tratamento intensivo. O estado clínico de Antônia é considerado grave.

As demais vítimas do acidente realizaram exames e foram avaliados, sendo que estão apenas com pequenas escoriações pelo corpo.

Devido a esta urgência, foram convocados médicos e enfermeiros para dar suporte no plantão de hoje do HPRG.

Vítimas

José Belém, 43 anos (motorista)

Rosa Azevedo dos Santos, 69 anos. Fraturou o braço esquerdo e deve passar por cirurgia;

Maria Monteiro de Souza, 69 anos.

Cleides Ribeiro dos Santos, 46 anos;

Francidalva Lima de Souza, 29 anos;

Deusamar de Souza Santos, 44 anos;

Egimar Teixeira da Rocha, 48 anos;

Márcia Souza Moreno;

Marizan Souza da Silva, 23 anos;

Lucilene Martins de Souza, 45 anos;

Antonio Cassimiro de Souza, 69 anos;

Lucilene Martins de Souza, 45 anos

Severo Luciano de Almeida, 72 anos

José Francisco Rocha;

Samuel de Holanda Bezerra, 5 anos

Antonio Sales Borges, 35 anos;

Gustavo Martins Silva;

Denise Martins Silva;

Douglas Moreno Gomes, 2 anos (realizou sutura no rosto)

Francisco Moreno, 38 anos;

Ana Maria de Holanda Bezerra, 40 anos.

Antonia Ilza Gomes, 23 anos (Centro cirúrgico)