Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Palmas em conjunto com Policiais Civis de Pernambuco durante cumprimento nesta última quarta-feira, 11, de dois mandados no município de Almas (TO), apreenderam várias armas de fogo e detiveram o comerciante, Jonas Pereira Leles, 42 anos.

Foram apreendidas: uma pistola 380, nº KVH 50720, marca Taurus; três carregadores de pistola calibre 380; uma espingarda calibre 12, nº 14092, marca CBC, modelo 586; uma espingarda calibre 12, nº MV779820, marca maverick, modelo 88; um rifle calibre 22, nº 187106, sem marca aparente; 22 munições calibre 28 intactas; 15 munições calibre 12 intactas; 79 munições calibre 380 intactas; 36 munições calibre 22 intactas; uma munição calibre 22 deflagrada e duas munições calibre 38 intactas.

As armas foram apreendidas na Fazenda São Domingos, localizada no Km 12, no município de Almas do Tocantins de propriedade do comerciante, Jonas Pereira Leles. Ele foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Mandado de prisão temporária

A equipe de Policiais Civis de Pernambuco investiga o envolvimento do comerciante com um crime de estelionato cometido naquele Estado. Conforme o Delegado responsável pelo inquérito, Roberto Fonseca de Oliveira, o comerciante Jonas Pereira, entretanto, será levado para Pernambuco, para cumprimento de um mandado de prisão temporária. As investigações, contudo, indicariam que o comerciante não tem nenhum envolvimento com o crime de estelionato.

O delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito, recebeu a equipe de Policiais Civis em seu gabinete e afirmou que as Forças de Segurança do Tocantins trabalham de forma integrada no combate ao crime. “É importante à integração das polícias para dar cumprimento à lei. No Estado do Tocantins trabalhamos integrados com a Polícia Militar e Rodoviária e sempre apoiando os nossos colegas de outros Estados”, disse Reginaldo. (Ascom SSP)