Palmas

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação da prefeitura de Palmas, Keniane Nogueira vai mesmo deixar o cargo ainda nesta quinta-feira, 12, conforme adiantou o Conexão Tocantins e confirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmas.

No entanto, a assessoria informou ao Conexão Tocantins que a saída de Keniane foi a pedido dela e não uma decisão do prefeito Raul Filho (PT). Keniane, segundo a assessoria, já pediu outras vezes para deixar a pasta mas o prefeito não quis.

A saída de Keniane é por motivos pessoais e profissionais. A secretária foi alvo de muitas críticas de alguns vereadores por causa da discussão sobre as alterações no plano diretor que tramita na Câmara. O vereador Milton Neris (PR), líder do prefeito chegou a pedir que a secretária deixasse ao cargo depois de em vários pronunciamentos ter questionado inclusive a competência de Keniane.

Ainda hoje a secretária deve encaminhar nota explicando sua saída. O secretário de Governo, Pedro Duailibe também deixará o cargo, conforme adiantou o Conexão Tocantins na manhã de hoje.

O vereador José Hermes Damaso já retornou para a Câmara e deixou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos que deve ser ocupado por Pedro Duailibe.

O vereador Carlos Braga é sondado para ocupar a Secretaria de Governo. As mudanças devem ser confirmadas ainda hoje oficialmente pela prefeitura.