Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às atividades pertinentes à denominada “Operação Intermitente”, o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), em Paraíso do Tocantins, realizou na última quinta-feira, dia 12, uma nova etapa de ações, no perímetro urbano e em vias de acesso a municípios circunvizinhos daquele município, com direcionamento aos locais de maior aglomeração, como ocorreu na primeira etapa da operação realizada na semana passada.

Durante as atividades foram revistados frequentadores de 16 estabelecimentos comerciais e abordados 93 veículos, resultando em duas prisões em flagrante, decorrentes de apreensão de entorpecente e embriaguez ao volante, respectivamente. Houve ainda a aplicação de 08 notificações por infrações cometidas no trânsito.

A operação faz parte do planejamento firmado pelo Comando do 8º BPM para 2012, com o objetivo de coibir e reprimir o tráfico, comércio e consumo de entorpecentes naquela região. Em caráter permanente, visa ainda integrar forças no sentido de reforçar o policiamento ordinário da OPM (Organização Policial Militar), com a participação da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) e GOC (Grupo de Operações com Cães, ambos pertencentes à CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), com sede em Palmas-TO, de onde partiu também reforço do Serviço de Inteligência.

Segundo o comandante do 8º BPM, TC PM Lustosa, a Polícia Militar em Paraíso do Tocantins, reafirma o compromisso de manutenção da ordem e paz pública. "Tais ações, sendo as mais variadas, tem caráter continuado e visa combater condutas desajustadas que contrariem a tranquilidade”, afirma.

Ten Cel Lustosa enfatiza ainda a importância da interação com a comunidade, através de informações via 190 e diz que “a intenção é que 2012 possa ser marcado pela efetividade policial militar, por meio da intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, não somente em Paraíso, mas em todos os 17 municípios circunscritos”, ressaltou. (Ascom PM)