Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a finalidade de atender à demanda de professores da Rede Estadual de Ensino, o Governo do Estado convocou mais 160 candidatos do quadro reservado do concurso da Educação de 2009. A lista foi publicada no Diário Oficial da ultima sexta-feira, 13. Foram convocados professores das áreas de Biologia, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os candidatos terão 30 dias ininterruptos para formalizar o ato de posse na Secretaria Estadual da Administração (Secad).

Os convocados devem ficar atentos ao prazo e à documentação necessária para tomar posse, visto que será considerado desistente e, portanto, eliminado aquele que não formalizar o ato até o dia 11 de fevereiro, ou solicitar a prorrogação do prazo por mais 30 dias, também na Secad.

A publicação do Diário Oficial traz a convocação dos atos Nº124 NM e 142 NM. Na primeira lista estão os candidatos chamados para municípios diferentes daqueles nos quais foram aprovados. Caso não haja interesse em assumir na localidade ofertada o profissional terá o prazo de 10 dias para renunciar a vaga, voltando para a mesma colocação e local da opção original. Para isso, os candidatos também deverão procurar a Secad.

Documentação

Os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação: comprovante de endereço; documento de identidade; CPF; 2 cópias do ato de nomeação; 2 fotos 3X4 recentes e comprovante de conta corrente do Banco do Brasil. Serão necessárias ainda duas cópias, acompanhadas dos originais, de documentos como: Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitoral; PIS/PASEP; comprovante de escolaridade e outros.

No Ato da Posse os aprovados passarão por exame médico pericial de caráter eliminatório, que será realizado na Junta Médica Oficial do Estado, localizada na própria Secad. Nesta fase será exigida também a apresentação de uma bateria de exames de sangue, eletrocardiograma, laudo psiquiátrico, dentre outros. A relação completa dos documentos e exames está disponível no site da Secad no link, Procedimentos Admissionais.