Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) e parceiros reúnem-se ao Comitê Municipal de Mobilização Social de Combate à Dengue, nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, no auditório da Semus, à Quadra 103 Sul RO-SO 07 lote 03.

A pauta desta primeira reunião de 2012 do Comitê inclui a apresentação do balanço das ações de combate à dengue realizadas no decorrer do ano de 2011 e a apresentação do cronograma de atividades previstas para os próximos meses.

Notificações

Somente na primeira quinzena de 2012, já foram notificados 366 casos suspeitos de dengue na Capital; enquanto registrou-se o total de 554 notificações para todo o mês de janeiro de 2011. Segundo Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância em Saúde, esse aumento se deve à associação de dois fatores importantes: a intensidade de chuvas das últimos dois meses e circulação de um novo subtipo viral da dengue em Palmas.

Parcerias estratégicas

"Estamos abertos à colaboração de instituições públicas, empresariado, representantes de classe e sociedade civil para juntos construirmos estratégias pontuais para deter o avanço dessa doença. Precisamos de todo o apoio possível, pois todos estamos suscetíveis a ela" - enfatiza Cláudio Gilberto.

Além da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), participam do Comitê representantes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Serviço Social da Indústria (Sesi), ACIPA, Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Guarda Metropolitana, Conselho Municipal de Saúde (CMS), Associações de Moradores de várias quadras da Capital e dentre outros. (Ascom Semus)