Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

O senador Vicentinho Alves (PR) afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 17, que não tem ainda escolha para o novo coordenador da bancada federal do Tocantins que deve substituir o senador João Ribeiro (PR).

“Sou do grupo do governador e não tenho vaidade para deixar isso de lado, ainda vou conversar com ele sobre esse assunto”, salientou Vicentinho. O senador ponderou porém que considera todos os nomes aptos para disputar o cargo que tem a incumbência de gerenciar alguns recursos para o Estado junto aos ministérios dentre outras atividades.

Vicentinho completou ainda que é necessário antes de tudo ouvir a preferência do governador Siqueira Campos (PSDB) e do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. “Vou apoiar o nome que o governador estiver de acordo”, reafirmou.

A coordenação estaria sendo sondada para ficar entre um dos oito deputados federais. O deputado Lázaro Botelho (PP) já colocou seu nome a disposição e chegou até afirmar ao Conexão Tocantins que tem o apoio do senador João Ribeiro na disputa.

O deputado tucano Eduardo Gomes descartou a possibilidade de colocar seu nome a disposição em razão do cargo de primeiro-secretário que ocupa na mesa diretora da Casa. Do PDT, Angelo Agnolin seria um dos nomes que pretende também disputar a preferência dos colegas, mas o parlamentar disse que só vai comentar o assunto após o recesso.