Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de Policiais Civis, da Delegacia de Itacajá do Tocantins prendeu em flagrante na terça-feira, 17, no Povoado de Alto Lindo, município de Goiatins/TO, a 504 km de Palmas, Djival Barbosa Pimentel, por lesão corporal a seus familiares. Foram apreendidos com ele um pedaço de madeira de aproximadamente 1,20 m e um canivete.

De acordo com o delegado de Itacajá/TO, Joelberth Nunes de Carvalho, a equipe de Policiais Civis daquela delegacia, se depararam com Djival, armado, correndo atrás de sua mãe e de três irmãs, por volta das 17 horas. As mulheres entraram na casa de uma irmã. De imediato a equipe desembarcou da viatura e abordou o acusado.

Em depoimento as vítimas e testemunhas contaram que se os policiais não tivessem chegado naquele exato momento, Djival teria matado todos que estavam dentro da casa. Dentro da residência tinha ainda crianças escondidas.

Ainda segundo as vítimas, há quase 10 anos que o acusado agride verbalmente seus familiares e que ultimamente também tem tentado agredi-las fisicamente.

Djival está detido na Cadeia Pública de Itacajá/TO à disposição da Justiça e responderá pelo crime previsto no Artigo 129 (Lesão Corporal) § 9º (contra familiares) do CPB c/c Lei 11.340/2006 à Lei Maria da Penha. (Ascom Polícia Civil)