Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Para ampliar os atendimentos ortopédicos no HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, a direção da unidade contratou mais dois ortopedistas, para somarem aos quatro profissionais que já trabalham na Unidade. Esron Pablo Marques e Sebastião Amilton Pinheiro Júnior vindos de Goiânia iniciaram suas atividades nesta quarta-feira, 18.

O diretor clínico do hospital, Carlos Langer, explicou que estes novos profissionais chegam para melhorar o atendimento à comunidade e facilitar a escala de plantões, que serão revezados entre os novos e os quatro ortopedistas que fazem parte do quadro da Sesau- Secretaria de Estado da Saúde. Langer destacou que eles atuarão no ambulatório, na prescrição e no centro cirúrgico.

Segundo o coordenador da Ortopedia do HRPG, Gilton Santos, é realizado na Unidade uma média de 30 atendimentos ortopédicos diariamente, sem contar as cirurgias de emergência que surgem.

O diretor geral da unidade, Valdemir Girato, comentou que estas contratações vêem para somar e oferecer um atendimento de excelência aos moradores de Gurupi e da região Sul do Estado.

Ortopedistas

Esron Pablo formou-se no Itpac - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Araguaina e atua na ortopedia há três anos. Ele já trabalhou no Hospital Regional Público de Araguaina, no Hospital das Clínicas em Salvador (BA), no HGE - Hospital Geral do Estado da Bahia, no Hospital Geral de Tucurí, entre outros.

Sebastião Amilton formou-se na Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ) e há cinco anos atende na ortopedia. Entre os hospitais que já trabalhou estão, Hospital Ortopédico de Goiânia, HUGO- Hospital de Urgência de Goiânia e HUNA – Hospital de Urgência de Anápolis. (Ascom HRPG)