Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos bastidores, segundo informações de fontes e líderes do grupo do governador Siqueira Campos (PSDB), as conversas estão caminhando de maneira avançada em prol de um possível consenso em torno da pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) para as eleições de Palmas este ano em Palmas.

Questionado sobre o assunto, o deputado afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 19, que está trabalhando junto a todos os partidos e segmentos do grupo. “Estou trabalhando muito, as coisas estão bem, estamos conseguindo conversar com todos os líderes, com todos os segmentos do nosso grupo”, salientou.

O parlamentar ponderou no entanto que não cabe a ele se pronunciar sobre possível apoio do governo para seu nome. “Essa resposta não pode ser dada por mim. Eu busco o apoio do governo mas acredito que as coisas estão caminhando bem”, revelou.

As conversas com os pré-candidatos do grupo estão sendo intensas, segundo Lelis. Um dos critérios para a definição do candidato são as pesquisas.

Do grupo, o deputado federal Eduardo Gomes, pré-candidato do grupo do governador Siqueira Campos, afirmou esta semana ao Conexão Tocantins que torce para que um dos nomes colocados no grupo consiga o consenso e que pretende ser candidato só se algum dos aliados não conseguirem viabilizar o nome.

Dúvida

A dúvida paira com relação a inserção do PR no grupo do governador nessas articulações para as eleições deste ano. O senador João Ribeiro está conversando com os partidos do grupo do prefeito Raul Filho (PT) e já sinalizou possibilidade de uma aliança no pleito.