Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, informa que as inscrições para o programa Projovem Adolescente 2012 estão abertas a partir desta quinta-feira, 19. Para efetuar a inscrição, o jovem interessado deverá ter idade entre 15 a 17 anos e procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, no horário das 8h às 18h.

Na hora da inscrição, o jovem deverá estar portando os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de endereço, além de estar acompanhado por uma pessoa responsável.

Projovem
O Programa Projovem Adolescente tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O Projovem possibilita, também, o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.(Ascop)