Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a premiação dos vencedores da Copa Tocantins de Kart de Rua 2011, realizada na noite desta quinta-feira, 19, em Palmas, a deputada estadual Amália Santana (PT) colocou o seu mandato à disposição, garantindo apoiar a atividade esportiva em todo o Estado. A parlamentar ainda adiantou ao presidente do Taquaralto Clube de Automobilismo, Gallery Araújo, que disponibilizará este ano emenda parlamentar para a construção do kartódromo de Colinas do Tocantins.

De acordo com Amália Santana, o esporte é muito apreciado em Colinas e região, uma prova disso é a realização da Copa Municipal de Kart envolvendo vários apaixonados pelo esporte. “Na nossa região o Kart já é uma tradição, o kartódromo garantirá mais estrutura aos pilotos e também ao público que encontra nas competições um lazer”, afirma.

Araújo agradeceu e parabenizou a parlamentar pela iniciativa, para ele é uma forma de incentivar o kart em todo o Estado. “Realizamos o Kart de Rua por falta de estrutura, um kartódromo em Colinas além de mais um espaço adequado no Estado também pode incentivar outros municípios a fazerem o mesmo”, diz o presidente do Taquaralto Clube de Automobilismo.

Premiação

Todos os campeões e vice da Copa Tocantins de Kart de Rua 2011 foram premiados durante a noite. Amália Santana participou da premiação a convite da equipe de pilotos de Colinas e foi responsável pela entrega dos troféus dos colinenses Ronaldo Ramos, 1º lugar na F-150, e Lindomar Resende, vice- campeão na mesma categoria. Délcio Hiert, 3º colocado também estava presente na cerimônia de premiação.

A imprensa também foi homenageada, jornalistas e representantes dos principais veículos de comunicação receberam troféus em agradecimento pela cobertura do campeonato dentre eles o site Conexão Tocantins que foi representado pelo editor e diretor geral, jornalista Umberto Salvador Pinto Coelho.

Durante o evento ainda foram anunciados os nomes dos 19 pilotos que representarão o Tocantins na Copa das Federações. (Da redação com informações Ascom deputada Amália Santana)