Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT), participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas do Tocantins. O novo presidente é o contador Matias Osires Nóbrega, que estará a frente da associação durante o biênio 2012/2013.

A solenidade também contou com a presença do presidente da FACIET – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins e subsecretário estadual da Indústria e Comércio, Pedro Ferreira, a deputada estadual Amália Santana (PT), Júnior Bandeira representando o secretário estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo S. C. Campos. O presidente da C 6;mara Municipal, vereador José Laureano Sobrinho Júnior (Professor Júnior), o representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Geraldo Magela, o presidente do Sindicato Rural de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gleidson Mendonça, entre outras autoridades, também estavam presentes no evento.

Parceria

O prefeito José Santana Neto confirmou a continuidade da parceria entre o município e a Acicolinas. “As parcerias continuam. Porque nós todos temos uma responsabilidade com o nosso município, tanto a gestão municipal quanto a Associação Comercial que é uma entidade de classe”, afirmou. De acordo com o prefeito, o trabalho em parceria consolida um desenvolvimento econômico para a cidade.

Santana também destacou a importância da Acicolinas para o município colinense. “A Acicolinas é uma das organizações de classe mais importantes de Colinas, no âmbito patronal ela agrega maior capacidade empregadora e geradora de receita que esta cidade possui que é o comércio e a indústria”, afirmou. “O Município considera ela (Acicolinas) de fundamental importância p ara a cidade, para a busca da organização dos setores e segmentos da sociedade. E nós estamos aqui para dizer que o Município, na nossa gestão, tem a plena disposição em ser parceiro e ajudar a construir a cidade juntos”, completou.

O prefeito também fez o balanço das ações do ex-presidente da Acicolinas, João Batista Ferreira, à frente da instituição nos últimos três anos. De acordo com o prefeito, as diretorias que estiveram à frente da Acicolinas, nos últimos anos, foram bem sucedidas porque foram capazes de interpretar as necessidades de mudanças, das buscas dos parceiros que tem possibilidades de agregar valores na área de ciência e tecnologia, de novas informações. “Joãozinho foi capaz de perceber isto e de articular-se junto com outras forças políticas e forças da sociedade civil para poder fazer com que as forças juntas possam lutar pela cidade”, ressaltou. “E ele foi capaz de interagir com forças políticas que não são forças políticas tradicionais do setor em que ele atua”, completou.

Sobre a nova presidência, Santana também vê uma expectativa de ações que promovam o desenvolvimento econômico da cidade por meio das parcerias. “Naturalmente a economia e a política dirigem os interesses da sociedade de uma maneira geral, e no nosso município não é diferente. Ele tendo a visão, sendo capaz de interagir, de conciliar interesses, de dirimir as dúvidas, de diminuir os conflitos, a judando a fazer isto, ele vai estar fazendo e cumprindo o papel dele”, finalizou o prefeito.
Faciet
O presidente da Faciet – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins e subsecretário estadual da Indústria e Comércio, Pedro Ferreira, em seu pronunciamento destacou as ações do prefeito José Santana Neto na busca de investimentos para Colinas do Tocantins. Ferreira disse que Santana é um prefeito que vai em busca de empresários, solicitando da Indústria e Comércio , parcerias para esta iniciativa. Ferreira parabenizou o prefeito por esta atitude visionária e proativa de um prefeito empreendedor, que busca nas parcerias, o desenvolvimento da sua cidade.

O ex-presidente da Acicolinas, João Batista Ferreira, também agradeceu ao prefeito, a parceria do Município com a Associação, ao longo dos anos. E o atual presidente, Matias Osires Nóbrega, completou que a parceria entre a Acicolinas e o Município, vai continuar. (Ascom Prefeitura de Colinas do Tocantins)