Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com o anúncio do MEC – Ministério da Educação de cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio previstas para o mês de abril, o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Borges da Silveira confirmou a segunda edição do projeto do governo do Estado “Acerte os Ponteiros com o Enem”.

As aulas vão ser exibidas no período de 1º de fevereiro a 20 de abril, na Redesat/TV Brasil das 19h às 20h. Os estudantes também vão poder acompanhar o cursinho preparatório para o ENEM no site www.acerteosponteiros.com.br conforme anunciado na semana passada durante entrevista coletiva na sede da pasta de Ciência e Tecnologia, em Palmas.

De acordo com o secretário Borges da Silveira o conteúdo da primeira edição realizada no segundo semestre de 2011 será reprisado. “Nós temos gravadas por professores da Unitins – Universidade do Tocantins, aulas de qualidade, contextualizadas de acordo com as exigências do ENEM, e nós vamos aproveitar este material para que o “Acerte os Ponteiros com o Enem” não sofra descontinuidade e os nossos estudantes tenham mais tempo de preparo para o exame, marcado para o mês de novembro. Esta foi uma decisão acordada entre os parceiros do projeto”, informou Borges da Silveira.

Porém as novidades que o “Acerte os Ponteiros” iria trazer nesta segunda edição como, um espaço onde os professores iriam tirar as dúvidas dos estudantes no site do projeto, a realização de um “aulão”, a gravação de aulas inéditas e a distribuição de apostilas vão ficar para a próxima edição do cursinho que deve acontecer no segundo semestre deste ano. “Vamos aproveitar que temos este tempo até as provas do mês de novembro e aperfeiçoar o projeto”, enfatizou Borges da Silveira.

O “Acerte os Ponteiros com o Enem” é realizado em parceria entre a Secretaria da Ciência e Tecnologia, Secretaria da Educação, Secretaria da Comunicação Social, Unitins e Redesat. (Ascom Secretaria da Ciência e Tecnologia)