Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Escolinha de Futebol do Flamengo de Palmas está participando da XXVIII Copa Sul Americana de Futebol de Base, em Lavínia (SP), evento tradicional de descoberta de novos talentos e que conta com a presença de atletas de vários estados do Brasil e também do Paraguai, do Chile e da Argentina.

A escolinha participa da competição com cinco equipes, nas categorias: 1994, 1995, 1997, 1999 e 2000.

O torneio, que se iniciou no último dia 24, vai até o próximo dia 31 de janeiro. Ontem, quarta-feira, em um estádio lotado, a categoria 2000 (atletas que têm em média 11 anos), venceu o time anfitrião - Lavína (SP) - pelo placar de 2 a 0.

No torneio as equipes da Escolinha do Flamengo estão colocando em prática os novos métodos adotados durante os treinamentos em Palmas. A escolinha conta com três tipos diferentes de softwares onde os alunos e os técnicos têm aulas teóricas sobre futebol, com desenhos de tática e movimentação detalhada de atletas. Os programas são idênticos aos utilizados por equipes europeias e até pela seleção do Peru, de excelente campanha na Copa América do ano passado após vários anos de maus resultados.

Enquanto as equipes estão no interior de São Paulo, a escolinha segue com as matrículas abertas em Palmas.