Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira frisou que a vontade do partido é que todos os prefeitos que tenham condições tentem reeleição embora nenhum deles tenha confirmado ainda a disposição para disputar novamente.

É o caso de Ermilson Pereira da Silva prefeito de Colmeia.Em entrevista ao Conexão Tocantins o gestor frisou que pelo fato de não ser muito ligado ao meio político não tomou ainda a decisão sobre disputar novamente a prefeitura. “Não é meu foco principal”, admitiu.

Sem citar nomes o prefeito afirmou também que tem sentido pressão de alguns companheiros e também do partido. “Tenho sentido pressão mas não tomei essa decisão ainda”, confirmou.

O gestor defendeu sua gestão e disse que faz uma admnistração com êxito e com grandes avanços na Educação e na Saúde. Sua decisão sobre o assunto deve ser tomada em maio, informou o prefeito.

Silva não citou mas defendeu que o PT tem outros nomes no município para disputar. No entanto ele disse que incentiva o PR da cidade a lançar uma candidatura. Um dos motivos para o prefeito não tentar reeleição seria também sua jornada profissional já que é profissional da Educação.

Em Aliança, o prefeito Jose Rodrigues da Silva conhecido como “Jose Pequi” também não tem certeza sobre a reeleição embora o partido esteja incentivando o gestor a tentar mais um mandato.

Já em Guaraí, onde o atual prefeito Padre Milton já é reeleito o partido tenta também continuar no comando.