Estado

Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo um avião bimotor chamou a atenção dos moradores do município de Campos Lindos, durante a noite deste último sábado, 28. De acordo com o radialista Carlos Ladera Lima, o piloto da aeronave, que não quis se identificar, falhou ao tentar aterrissar na pista de pouso do município e se chocou com a rede de energia elétrica que estava desligada.

Ladera ainda relatou que para realizar a aterrisagem, os pilotos devem realizar o procedimento com o avião no sentido contrário ao vento do local. Neste caso específico, o piloto do avião de prefixo PT-EZU, teria se aproximando da pista no mesmo sentido do vento, o que teria jogado o bimotor contra a rede de alta tensão.

O radialista informou ainda que o avião seria de propriedade do deputado Irajá Abreu (PSD) e que o piloto faria parte da equipe do senador João Ribeiro (PR). O Conexão Tocantins está levantando essas informações, mas a assessoria de imprensa do senador informou desconhecer qualquer acidente envolvendo um de seus pilotos.

Ladera ainda informou que pela perícia do piloto, não houve feridos no incidente e que, mesmo muito nervoso e sem querer se identificar, o condutor do avião informou que possui a experiência de um piloto reformado da Aeronáutica.

As assessorias de imprensa dos políticos, no entanto, negaram qualquer envolvimento com a aeronave que se chocou contra a rede de alta tensão na cidade de Campos Lindos. De acordo com o informado ao Conexão Tocantins, o deputado Irajá Abreu, inclusive, não tem a propriedade de nenhum tipo de avião, segundo informou sua assessoria.

O Conexão Tocantins continua averiguando as informações sobre o incidente envolvendo um avião bimotor na cidade de Campos Lindos. Em breve, mais informações.

Atualizada às 14:08