Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac-TO), e o Banco Bradesco, dão início no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, em Gurupi, no Sul do Estado, a uma série de atividades para apresentar a linha de Financiamento CDC Material de Construção, através do Convênio “João de Barro”. Essa linha de crédito promete fomentar ainda mais as vendas varejistas. Benefícios tanto para lojistas como para os consumidores tocantinenses.

O convênio é o resultado da parceria entre o Banco Bradesco, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Federação e as Acomac’s em todo o Brasil.

O financiamento do crédito é exclusivo para as lojas associadas à Acomac-TO como ferramenta para alavancar o setor na medida em que tem como objetivo oferecer ao cliente financiamento de 100% para aquisição de material de construção.

“É mais uma oportunidade que as lojas de matérias de construção vão proporcionar para quem deseja alavancar a obra”, declarou o presidente da Acomac-TO, Ivan Ricardo Naves Inácio.

Para ter acesso ao convênio o cliente irá solicitar à loja associada da entidade um orçamento e em seguida procurar a agência do Bradesco, onde é correntista, e solicitar a aprovação do financiamento, que é de 100% da nota fiscal. Após aprovação, o crédito é efetuado direto para a conta do lojista. Os valores do financiamento vão de R$ 500 a R$ 7 mil. As taxas de juros a partir de 1,89% a.m. e o prazo de pagamento em até 48 meses.

“O convênio oferece a garantia dos produtos comercializados pelos lojistas, uma vez que estas lojas só vendem itens que atendem as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, completou o presidente.

Eventos


Cidade: Gurupi
Data: 02.02.12
Evento: Palestra técnica Projeto João de Barro
Local: auditório do Sebrae/Gurupi
Horário: 19h

Cidade: Araguaína
Data: 18.02.12
Evento: Palestra técnica Projeto João de Barro
Horário: 19h

Cidade: Palmas
Data: 24.03.12
Evento: Palestra técnica Projeto João de Barro
Horário: 19h