Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O ex-deputado federal Darci Coelho tomou posse, no início da noite desta quarta-feira, 1° de fevereiro, como titular da Secretaria Estadual para Missões Especiais. A cerimônia aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, em Palmas.

Na ocasião da posse, o governador Siqueira Campos explicou que a secretaria tem a missão de fortalecer os projetos de cidadania do Estado, desenvolvendo ações de inclusão produtiva, promovendo, assim, a capacitação e o financiamento para geração de emprego e renda. “O secretário Darci Coelho é um homem de categoria que nunca desonrou o Tocantins e tenho certeza que ele irá fortalecer a capacidade produtiva do Governo”, disse Siqueira.

O secretário Darci Coelho explicou que pretende trabalhar a partir das necessidades estabelecidas pelo governador, participando da elaboração de grandes projetos a partir dos objetivos traçados pela administração do Estado. “Estou comprometido com os trabalhos do governador Siqueira Campos”, disse.

Prestigiaram a cerimônia de posse os secretários Lúcio Mascarenhas, da Administração; Danilo de Melo Souza, da Educação; Kátia Rocha, da Cultura; Agimiro Costa, do Trabalho e Assistência Social; Renan de Arimatéia, da Casa Civil; Jaysa Santos, do gabinete do Governador; Ernani Siqueira, da Indústria e Comércio; João Fonseca, da Segurança Pública; Arrhenius Naves, da Comunicação; além do procurador-geral do Estado, André Matos; e dos prefeitos Manoel Silvino (Tocantínia), Kleibson Belarmino (Santa Terezinha) e Valtênis Lino (Santa Fé).

Perfil

Natural de Porto Franco (MA), nascido em 1940, Darci Martins Coelho é graduado em Direito, tendo exercido diversos cargos notórios na carreira jurídica. Foi o primeiro vice-governador do Tocantins (1989-1991), na gestão de Siqueira Campos, deputado federal por cinco mandatos e titular de diversas pastas em administrações estaduais e da Capital. (Secom)