Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde explicou sobre o cancelamento do contrato com a empresa Servi Segurança que prestava serviços nos 17 hospitais do Estado. A mudança é em razão do novo modelo de gerenciamento dos hospitais pela Organização Social Pró-Saúde.

“A Pró-Saúde esclarece que a função de vigilante e segurança armada deixaram de existir nos hospitais. O controle de acesso, dentro da nova visão de acolhimento das pessoas, será feito por Agentes de Portaria, que atuarão também como orientadores dos usuários acerca dos acessos, serviços e demais informações necessárias”, explica a Sesau.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins esclarece que o contrato de prestação de serviços da empresa Servi Segurança foi encerrado em 17 hospitais do Tocantins devido a mudança de modalidade de gerenciamento com base no modelo de organizações sociais. Por isso, muitas atividades foram remodeladas.

Em razão da parceria com a Pró-Saúde, esses 17 hospitais de referência do Estado foram suprimidos do contrato original com a Servi Segurança, continuando esta com responsabilidade de prestar serviços nos hospitais de Xambioá e Augustinópolis, que continuarão sob a gerência da Sesau.

A Pró-Saúde esclarece que a função de vigilante e segurança armada deixaram de existir nos hospitais. O controle de acesso, dentro da nova visão de acolhimento das pessoas, será feito por Agentes de Portaria, que atuarão também como orientadores dos usuários acerca dos acessos, serviços e demais informações necessárias.

O recrutamento, seleção e capacitação desses profissionais já vêm sendo realizados, seguindo o modelo padrão da Organização Social, sem prejuízo para os nossos usuários. Os novos profissionais já estarão trabalhando nos hospitais a partir desta quarta-feira, 01 de fevereiro.

Palmas, 31 de janeiro de 2012.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins