Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O 6º BPM – Batalhão da Polícia Militar iniciou na última terça-feira, dia 31 de janeiro, a sexta edição do Curso do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -- currículo Pais, na sede do Batalhão, região sul de Palmas. O encerramento do curso aconteceu nesta sexta-feira, dia 03, e contou com a participação de 12 pais militares e da comunidade civil.

As inscrições para a sétima edição do curso também já estão abertas. O mesmo será realizado em parceria com a Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Jardim Aureny I, em Palmas (TO), com previsão para iniciar no próximo dia 11, na sede da Paróquia.

De acordo com o oficial de ligação Proerd, tenente Ten QOPM Sandro, o currículo deste programa consiste em cinco lições, que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as cinco lições, os pais ou responsáveis aprendem maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.