Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, em parceria com a empresa mineira Emcasa, iniciou a construção das unidades habitacionais no Residencial João Lisboa da Cruz, localizado na saída para Dueré. No conjunto habitacional serão feitas 676 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias que ganham de zero a três salários mínimos.

Segundo Marcos Henrique Teixeira, engenheiro residente da empresa, e Luciano Capuzzo, engenheiro supervisor, a obra já está em fase inicial de limpeza da área e canteiro de obras. Eles afirmaram que durante a construção devem ser gerados até 300 empregos diretos e que a prioridade é pela contratação de mão de obra de Gurupi, gerando assim emprego e renda em toda cidade.

Os engenheiros também informaram que as casas que serão construídas terão dois quartos, cozinha, sala e banheiro; serão todas forradas, com calçada e que serão entregues com água e energia. Eles acrescentaram ainda que o Residencial João Lisboa da Cruz será asfaltado e contará ainda com rede de iluminação pública. Do total de residências, 21 serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Abdalla consegue mais 500 moradias

Em audiência com a superintendência da Caixa Econômica Federal no Tocantins, realizada na manhã da última quinta-feira (02/02), em Palmas, o prefeito Alexandre Abdalla, conseguiu o sinal verde para a construção de mais 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida para Gurupi.

A construção das novas unidades habitacionais vai ser feita no Parque Residencial Campos Belos, próximo ao Campus I da Unirg. “Tão logo a tramitação dos papeis seja concretizada pela Caixa e o contrato seja assinado, as obras deverão ter início naquele setor. Vão ser mais de 2.500 pessoas atendidas com moradias populares, o que representa mais dignidade e qualidade de vida para a nossa boa gente”, afirmou Abdalla. (Ascom Prefeitura de Gurupi)