Economia

Foto: Thaís Ramalho

O segmento gráfico confirmou nesta segunda-feira, 06, o nome do empresário Sérgio Tavares para presidir o Sindicato das Indústrias Gráficas do Tocantins - Sig/To no quadriênio 2012-2016. Ao reassumir a presidência do Sig/To, Sérgio Tavares destacou o associativismo como foco da gestão, agradeceu o apoio do Sistema Fieto e colegas de sindicato e falou sobre metas.

“Vamos levantar a real situação do cenário gráfico no Tocantins e, com a ajuda do Procompi [Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias], percorreremos todo o Estado fazendo um trabalho com mais de 40 empresas. Acredito que com esta parceria forte entre o Sindicato e Sistema Fieto, temos muito a realizar”, disse o presidente.

Escola de Design Gráfico


Sobre a construção da Escola de Design Gráfico, um almejo dos profissionais do segmento, Tavares lembrou que a inauguração em Palmas está próxima. Para ele, a escola ajudará a suprir a carência de mão de obra qualificada existente no Estado.

“Agora em fevereiro inauguraremos, com apoio do Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], a primeira Escola de Design Gráfico do Estado do Tocantins. Isto é um marco para o segmento gráfico do Tocantins, por ser uma escola moderna. Estaremos permitindo ao setor gráfico e todo meio de comunicação, a formação de ótimos profissionais que tem como meta ser referência no mercado de trabalho”, pontuou o presidente.

Composição da Diretoria Eleita

Presidente: Sérgio Carlos Ferreira Tavares

1º Vice- presidente: Lourismar Alves de Oliveira

2º Vice- presidente: David Panisset Santana

3º Vice- presidente: Gliner de Souza Borges

4º Vice- presidente: João Francisco Nogueira de Carvalho

5º Vice-presidente : Aldemir Araújo Reis

Diretora Secretária: Maria Inês Ribeiro

Diretor Tesoureiro: Luís Carlos Alves de Oliveira

Diretor Tesoureiro Adjunto: Agnaldo Manoel da Silva

Delegados representantes junto à Fieto

Efetivos

Sérgio Carlos Ferreira Tavares

David Panisset Santana

Suplentes

Lourismar Alves de Oliveira

Gliner de Souza Borges

Conselho Fiscal

Efetivos


Tony Márcio P. Andrade

Marcelo Caetano

Francisco das Chagas Moura Costa

Suplentes

Ito Adolfo Meurer

Vanessa Araújo Sousa

Lindolfo de Assumpção
(Assessoria de Imprensa Sistema Fieto)