Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

O clima em Brasília com relação a disputa pela coordenação da bancada federal está quente. O Palácio Araguaia começou a intervir na disputa através de alguns parlamentares.

Fontes do Conexão Tocantins que estão acompanhando as movimentações informaram que os deputados Lázaro Botelho (PP) e Angelo Agnolin (PDT) entraram em acordo para apoiar o nome de Laurez Moreira (PSB) que teria ainda o apoio da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) e também do peemedebista Júnior Coimbra. Laurez já se declarou também como pré-candidato à Prefeitura de Gurupi, sul do Estado.

Por outro lado o governo tenta emplacar algum nome de sua preferência. Laurez teria ainda o apoio do senador João Ribeiro que ocupa o cargo atualmente. O senador Vicentinho Alves (PR) segundo as fontes está também articulando um nome que tenha aprovação do Palácio assim como a senadora Kátia Abreu (PSD).

O secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos estaria em constante contato com deputados da base para ajudar na escolha.

Uma reunião decisiva sobre o assunto continua marcada para o final da tarde de hoje. Interesses sobre as eleições deste ano e outros compromissos estão também pesando na escolha do novo coordenador. É possível que a disputa vá pela maioria dos votos dos dois grupos.