Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Democrático Trabalhista do Tocantins (PDT/TO) realiza nesta quinta-feira, 9, à partir das 13h no auditório da Assembleia Legislativa, a Convenção Regional do partido, ocasião em que será eleita e empossada a nova diretoria que irá comandar a legenda nos próximos dois anos. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, é presença confirmada no evento que pretende reunir pré-candidatos, líderes políticos e partidários e autoridades.

Para o presidente estadual da sigla, deputado federal Angelo Agnolin, a definição dos novos nomes será estratégica. “Estamos dando o pontapé inicial para começar o debate, as políticas de alianças, abrindo assim, uma temporada de trabalhos em todo o Estado para discutir candidaturas nas eleições desse ano” diz. É prioridade do partido, inclusive, ampliar o numero de diretórios nas mais diversas regiões do Estado, onde através das quais buscará criar e fortalecer a militância do partido, completa Agnolin.

Simultaneamente ao evento ocorrerá o Seminário de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária, proferido por técnicos da executiva nacional, cujo objetivo é preparar o partido para as eleições, além de consolidar um novo modelo de gestão partidária com ênfase na estruturação dos Núcleos de Base e no fortalecimento da formação política. “Uma campanha moderna requer informações confiáveis, coerência, boa linguagem e uma estratégia eficaz” define Agnolin.

A sigla já tem pré-candidatos em vários municípios, entre as quais Porto Nacional, Gurupi, Araguaina e Palmas. “Estamos começando a organizar a casa para as eleições deste ano. Agora, o foco é traçar as estratégias”, conclui.