Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT), empossou na manhã desta última segunda-feira, dia 6, um total de 22 novos servidores municipais que foram chamados nas 13ª e 14ª escalas de convocação, aprovados no 11º Concurso da Prefeitura. A solenidade ocorreu no auditório da FIESC, com a presença dos secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Laureano Sobrinho Júnior, e demais autoridades.

Durante a solenidade de posse dos novos servidores, José Santana anunciou que o Município vai prorrogar o prazo de validade do concurso para mais dois anos, para que todos os candidatos aprovados e que estão no cadastro de reserva possam ser convocados e tomarem posse em seus respectivos cargos. “O concurso vai ser prorrogado, ainda há diversos funcionários para tomar posse, di versos da educação inclusive, são do cadastro de reserva. E a gente espera que até prazo seja vencido, a gente tenha diversos deles ainda empossados”, afirmou.

Ainda segundo Santana, a expectativa também de realizar outro concurso, mas lembrou que a responsabilidade agora do Município é de dar posse a quem passou no concurso. O prefeito explicou que no Município ainda há técnicos em enfermagem que não são concursados, tendo a necessidade de profissionais concursados nesta área.

Segundo Santana, a meta da administração municipal é exigir o cumprimento da lei. “Trabalhar com funcionários que sejam, trabalhando mediante aprovação em um concurso público, essa é a meta nossa. Infelizmente ainda muitos funcionários nossos que ainda não são concursados”, explicou.

O prefeito recepcionou os novos servidores, destacando a importância do trabalho deles na administração municipal, bem como o empenho de cada um nos serviços oferecidos aos cidadãos. Também durante a solenidade de posse, foi ministrada uma palestra com o tema "Missão Organizacional", proferida por Cleonice de Paula.

Novos servidores

Auxiliares de serviços gerais (ASG), motoristas, educador físico, pedagogos e professores normal superior foram convocados para tomarem posse em seus respectivos cargos. Este é o caso de Simone Alves Rocha Coutinho, que passou no concurso para o cargo de auxiliar de serviços gerais (ASG), e há 06 anos trabalhava como contrato em uma escola municipal da cidade. “A expectativa é muito grande, bus car sempre melhorar o meu trabalho, conhecer, aprender, ter mais conhecimento. A pessoa faz o concurso buscando uma chance de trabalhar e fiquei muito feliz pelos meus colegas que também passaram e agora estão tomando posse”, disse.

Gláucia Rocha Coutinho, é filha de Simone, passou também para o cargo de ASG e é o seu primeiro emprego. “Espero que eu aprenda bastante. E estou muito feliz porque é o meu primeiro emprego e por ter passado em um concurso”, frisou Gláucia.
Rosimar Pereira Mendes passou para o cargo de pedagoga e trabalhava há 11 anos como contrato na rede municipal de ensino de Araguaina. “A expectativa é grande, passar de contrato para servidora efetiva é muito bom, é um sonho que eu tinha, graças a Deus eu alcancei. É um novo desafio, é um novo município e eu espero que as minhas expectativas sejam superadas, espero dar o melhor de mim”, ressaltou Rosimar.

Concurso

A Prefeitura de Colinas promoveu em 2012 o concurso público para regularização do quadro de servidores, oportunizando o acesso democrático ao serviço público. O 11º Concurso Público foi realizado no primeiro semestre de 2010, sendo homologado em 1º de julho daquele ano. (Assessoria de Imprensa)