Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia de Gurupi (TO) prenderam no fim da tarde de quarta-feira, 08, na cidade de Alvorada (TO), o acusado de ter cometido o assassinato do José Avanir Gomes Martins, de 30 anos. Foi preso mediante mandado de prisão preventiva, o lavrador Paulo Ferreira Guimarães Júnior, 30 anos, conhecido pelo apelido de “Maninho”.

O pintor foi assassinado com um golpe de foice profundo na garganta e teve as mãos decepadas.

As investigações da Polícia Civil sobre o caso foram iniciadas quando duas mãos foram encontradas no lixão da cidade de Gurupi, no dia 24 de janeiro. No dia 26 de janeiro, a Polícia Civil encontrou o corpo de Paulo Ferreira enterrado nas proximidades da residência de Iguatemir Roberto de Lima, no setor Santa Cruz.

O laudo necropapiloscópico, realizado pela equipe do 3º Núcleo de Perícia Criminalística de Gurupi, confirmou que as mãos são da vítima.

Ao ser interrogado, na Delegacia de Polícia, Paulo Ferreira confessou a autoria do crime. Iguatemir permanece preso na Casa de Prisão Provisória de Gurupi por decisão Judicial. A Polícia Civil investiga se ele teve participação na ocultação do cadáver. (Ascom SSP)