Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Tocantins - Sinduscon/TO, empossou na manhã desta sexta-feira, 10, o empresário Paulo Eduardo Tavares, como o novo presidente do segmento até 2016. Durante reunião de posse formal realizada na sede do Sindicato, em Palmas, Tavares falou em dar continuidade às ações do ex-presidente, Luciano de Carvalho Rocha, e elencou novas propostas para qualificação de mão de obra no Estado à frente do sindicato patronal filiado ao Sistema Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins.

“De agora para frente, a responsabilidade aumenta. Darei continuidade às ações do ex-presidente [Luciano Rocha] e focaremos as ações principalmente no serviço social. O Sinduscon tem uma representatividade muito boa nos órgãos federais, Sistema Fieto, nos diversos segmentos da sociedade e gostaríamos de fortalecer parcerias com as instituições bancárias no Estado. Temos também a área do serviço social, uma área carente no Estado e estimamos ações e melhorias para a mesma”, disse o presidente Paulo Tavares em reunião de posse.

Tavares destacou ainda a necessidade de investir em qualificação de mão de obra na área da Construção Civil. “Temos as nossas escolas da Construção Civil, que já representam um bom caminho andado com relação à qualificação de mão de obra. Temos muitos projetos em andamento para a área, pois sabemos que ela é importantíssima para a economia local e do país. As escolas [Araguaia, Palmas e Gurupi] já dão uma base grande para as empresas aqui do Estado. A intenção é proporcionar, cada vez mais, renda e profissionais capacitados”, afirmou o presidente.

Luciano Rocha, que esteve à frente da pasta por dois anos, agora é vice-presidente do Sinduscon/TO. Durante transmissão do cargo, Rocha lembrou os desafios do segmento, conquistas e falou sobre continuidade das ações pela nova diretoria.

“Desejo que o Paulo Tavares faça uma excelente gestão, que dê continuidade às ações, tenha representatividade e ‘pulso’ para poder defender os anseios da categoria, além de buscar novos projetos para fazer com que a área da Construção Civil tenha sempre o seu lugar de destaque no Tocantins. O grande desafio sempre foi qualificação de mão de obra, mas com a parceria com o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e outras entidades, acredito que estamos caminhando para o rumo certo. Hoje, o Sinduscon já tem uma representatividade nacionalmente reconhecida e a intenção é que isto permaneça”, pontuou.

Diretoria Eleita
Presidente: Paulo Eduardo Tavares Vieira
1º Vice-presidente: Luciano de Carvalho Rocha
2º Vice-presidente: Alteliana de Fátima Lopes
3º Vice-presidente: Fabiano Roberto Matos Vale Filho
Diretor-secretário: Renê Rodrigues de Mendonça Filho
Diretor-financeiro: Clerson Dalvani Reis
1ª Suplência de Diretoria: Marcus Vinícius Lima Ribeiro
2ª Suplência de Diretoria: Rômulo José dos Santos
3ª Suplência de Diretoria: Bartolomé Alba Garcia
4ª Suplência de Diretoria: Marco Antônio de Faria Cunha
5ª Suplência de Diretoria: Marcelo Costa Maia
6ª Suplência de Diretoria: Luís Gustavo Rizzatti Alves

Conselho Fiscal Titular
Silenio Martins Camargo
Kenia Parente Lopes Mendonça
Claudia de Almeida Costa

Conselho Fiscal Suplente
Nasser Iunes
Rafael de Oliveira Machado
Arnaldo Alvares da Silva

Delegados Representantes Junto à Fieto
Titulares
Luciano de Carvalho Rocha
Bartolomé Alba Garcia
Suplentes
Francisco Antelius Servulo Vaz
André Roriz Jardim
(Assessoria de Imprensa Fieto)