Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Com aquisição por meio de recursos próprios a Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins (ASPRA-TO) entregou no último dia 9, quinta-feira, na presença de diversos associados uma completa academia onde foi investido cerca de R$ 30 mil na compra de 20 equipamentos, acessórios de fitness e adequação de espaço físico para musculação e ergometria dos associados e familiares.

Os militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros, associados e convidados, assim como seus dependentes poderão utilizar-se do benefício da entidade que busca oferecer atividades de saúde orientada, de forma a prevenir, preparar e contribuir com a saúde física e mental dos militares.

A prevenção física é de suma importância para a atividade laboral dos policiais e bombeiros militares, pois na sua preparação ele deverá estar apto para os desafios diários da profissão, segundo a Aspra. Ainda segundo a Aspra, a academia, através de uma atividade física orientada, beneficia não somente aos militares, mas que irá contribuir, também com as corporações na diminuição do índice de “absenteísmo”, que é o afastamento das atividades profissionais causadas pelas doenças e moléstias. As aulas serão ministradas por profissionais de educação física contratados pela Aspra Tocantins e coordenados pelo cabo Ricardo Bartz que é formado em Educação Física.

Os horários de atendimento serão de segunda a sexta, das 7 às 10 da manhã e no período das 16 às 22 horas da noite, de forma que os usuários terão sempre os profissionais para acompanhar e orientar nas atividades. Aos sábados serão realizados os testes físicos agendados pelos usuários e feitos na própria sede.

A academia terá capacidade para atender e beneficiar até 400 militares e familiares. “Estamos dando mais um passo para contribuir com a saúde e o lazer dos policiais e bombeiros militares. E isso só foi possível, principalmente em virtude do empenho do cabo Danúbio”, disse o presidente da entidade cabo Jenilson Cirqueira. (Assessoria de Imprensa)