Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado Irajá Abreu está à frente das articulações em Palmas

Deputado Irajá Abreu está à frente das articulações em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado Irajá Abreu está à frente das articulações em Palmas Deputado Irajá Abreu está à frente das articulações em Palmas

Após o evento em que foi firmada a assinatura do termo para a execução do piloto do programa Minha Casa Minha Vida para pequenos produtores rurais e da agricultura familiar, a senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) e Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), comentou ao Conexão Tocantins sobre as movimentações de seu partido visando as eleições municipais deste ano.

De acordo com a senadora, o PSD está em fase de estudo sobre os possíveis nomes que deverão concorrer às prefeituras do Tocantins. Kátia destacou que o partido levará em conta, principalmente as pesquisas de intenção de voto e a vontade dos pretensos candidatos a concorrer no processo eleitoral. “Estamos vendo quem é que tem vontade de concorrer nas eleições para podermos analisar a viabilidade da candidatura”, destacou.

Já em Palmas, a senadora informou que, quem está à frente das conversas sobre o possível apoio do PSD é seu filho, o deputado federal Irajá Abreu. Segundo Kátia, o PSD está com canal aberto e em processo de conversas com dois dos principais pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, Marcelo Lelis (PV) e Luana Ribeiro (PR).

Sobre um futuro apoio, a senadora destacou que ainda é cedo para efetivar qualquer situação, mas adiantou o posicionamento prévio do partido. “O Irajá já conversou com o Lelis, e tem conversado com a Luana. A nossa tendência inicial é de apoio ao Marcelo Lelis, mas ainda é muito cedo para firmar algo em definitivo”, completou.