Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Na próxima quinta-feira, 16, a FMC Agricultural Productspromove pela primeira vez o GIRO FMC em Tocantins. O evento, que consiste num dia inteiro de atividades off-road, reunirá empresários rurais das cidades de Porto Nacional, Brejinho do Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo, Guaraí, Pedro Afonso.

O Giro FMC é uma prova de rali de regularidade realizada nas fazendas de soja da região com paradas técnicas para troca de informações sobre manejo de pragas e plantas daninhas, além de abordar as novidades dos lançamentos FMC: o fungicida Locker e inseticida para tratamento de sementes Rocks. Experiências inesquecíveis, repletas de aventuras e muita adrenalina estão na essência do evento, que mistura agronegócio e esporte.

Giro Solidário

O Giro Soja FMC 2012 tem ainda um projeto social. A inscrição para o evento é uma cesta básica, sempre doada a instituições de caridade das cidades que sediam o evento, definidas entre os participantes.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz,batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate entre outras.

Líder nacional no fornecimento de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual. O faturamento anual da empresa foi de US$ 600 milhões em 2011. (Assessoria de Imprensa)