Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins após a não abertura da sessão por falta de quórum, na tarde desta quarta-feira, 15, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Eli Borges (PMDB), comentou sobre suas movimentações visando as eleições municipais de 2012. Eli é o pré-candidato escolhido pelo PMDB para a disputa pela Prefeitura de Palmas, neste ano.

De acordo com o deputado, neste primeiro momento, os trabalhos são concentrados mais nos bastidores, na tentativa de firmar parcerias e formar alianças entre partidos. Neste contexto, o PMDB vem agindo, segundo o deputado, com um trabalho focado nos bastidores, nas conversas com outras frentes políticas. “Estamos fazendo um trabalho de bastidores e de pesquisas internas, que tem demonstrado um crescimento na nossa candidatura”, disse.

Eli ainda frisou que o grupo que hoje compõe a base de oposição ao governo Siqueira Campos (PSDB) está unido em torno de uma candidatura do PMDB. “E este grupo conhecido como grupo do Raul (Filho, prefeito d Palmas), mas também o grupo do Marcelo Miranda e do Gaguim (ex-governadores do PMDB)”.

Neste grupo de oposição, aliás, o deputado fez questão de incluir a deputada Luana Ribeiro (PR), que recentemente informou que assume uma postura independente na Casa de Leis e foi a única da base governista que compareceu às sessões nesta semana, excluindo a desta tarde. “A deputada Luana tem dado provas suficientes de que está totalmente afinada com a bancada de oposição. Ficou evidente que o grupo está unido para refazer o grupo dos 12 da oposição”, completou.

Eli ainda informou que o senador João Ribeiro (PR), pai da deputada Luana, é o próximo da lista de contatos visando um apoio para as eleições deste ano. “Estamos aguardando o senador João Ribeiro para fazer o convite para integrar com o nosso grupo”, disse.

Além disso, o deputado ainda informou que não deixou de lado um apoio do preterido Wanderlei Barbosa (PSB). Em recente reunião interna, o PSB escolheu o nome do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero. “Não queremos entrar nas questões internas do partido, mas ainda estamos conversando com o Wanderlei que é um importante líder”, salientou. O deputado ainda frisou que as conversas estão adiantadas com PDT, PSB (mesmo com pré-candidato definido) e PCdoB.