Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Geovane Alves dos Santos preside a Associação de Cabos e Soldados

Geovane Alves dos Santos preside a Associação de Cabos e Soldados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Geovane Alves dos Santos preside a Associação de Cabos e Soldados Geovane Alves dos Santos preside a Associação de Cabos e Soldados

A partir das 10 horas deste quarta-feira, 15, um total de 14 associações que representam policiais militares de todo o Estado farão Assembleia Geral em Palmas onde vão discutir as principais reivindicações da categoria junto ao governo do Estado.

Desde as últimas semanas a categoria tem relatado vários problemas como escalas abusivas e, segundo eles, desumanas. A categoria relata ainda falta de diálogo do Comando Geral da Polícia Militar bem como perseguição a alguns policiais. Outra reivindicação é com relação ao plano de carreira da categoria.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado do Tocantins, Geovane Alves dos Santos reafirmou ao Conexão Tocantins na manhã de hoje que todos os militares do Estado estarão representados através desta Assembleia. Tanto o presidente como outros membros das Associações não descartaram possibilidade de votar um indicativo de greve da categoria mas evitam comentar o assunto.

Na Assembleia a categoria pretende reunir todos os ofícios e solicitações que foram feitas ao Comandante Geral da PM, Marielton Francisco dos Santos listando as principais reivindicações .

O Comando não procurou os representantes das associações para tratar dos problemas apontados pelos policiais.