Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Raul Filho, juntamente com os secretários municipais recepcionaram na manhã desta quinta-feira, 16, o embaixador da República do Sudão no Brasil, Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim. O prefeito apresentou algumas das principais ações desenvolvidas pela gestão para fomentar a geração de emprego e renda no município.

Durante a visita, Raul Filho destacou principalmente as ações desenvolvidas pelo Banco do Povo para possibilitar que os pequenos empreendedores possam sair da informalidade, e assim, gerar mais emprego na cidade, e agora também na zona rural da capital. “Precisamos dar incentivos e motivação aos pequenos empreendedores, são eles responsáveis por uma parte significativa dos empregos na nossa cidade”, pontuou.

Elkarim destacou a grande semelhança entre o Estado do Tocantins e o Sudão. Segundo ele, assim como o Tocantins, o Sudão possui grandes rios, mas ainda falta infraestrutura e tecnologia. “Esperamos que em breve possamos estabelecer relações comerciais e trocas de experiências”, enfatizou.

Na oportunidade o prefeito entregou ao embaixador o projeto de educação em tempo integral do município. Destacando o diferencial deste modelo na educação das crianças da capital. (Ascop)