Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), lança o Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo, nesta sexta-feira, dia 17, às 9 horas, no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Raul Filho e dos secretários Samuel Bonilha (Saúde) e do Cel. Antônio Benvindo (Segurança Trânsito e Transporte).

Serão selecionados quatro trabalhos vencedores, cuja premiação será no valor de R$ 5 mil em dinheiro, ao autor de cada trabalho classificado. O valor total destinado ao Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo é de R$ 20 mil, provenientes do Sistema Único de Saúde, Ações de Vigilância Epidemiológica de Palmas.

O Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo que tem como objetivo estimular a elaboração e a publicação de matérias jornalísticas, relacionadas ao trânsito e toda a sua problemática, bem como reconhecer e premiar os trabalhos jornalísticos que se destaquem nessa área.

“A Imprensa é uma grande aliada para a promoção da saúde da população. A medida que os veículos de comunicação publicam matérias destacando o assunto, de forma educativa e responsável”, argumenta Samuel Bonilha, titular da Semus.

Prevenir e reduzir acidentes

O Projeto Vida no Trânsito tem como principal objetivo a redução de acidentes graves e mortes, causadas por acidentes de trânsito e visa reduzir, em pelo menos 10%, o número de óbitos por acidentes de trânsito, a cada ano, na Capital.

Palmas foi uma das cinco capitais brasileiras escolhidas para a implantação do projeto, em função das altas taxas de mortalidade, de internação hospitalar por acidentes graves, pelo excesso de velocidade e contingente de motos em circulação. (Ascom Semus)