Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho, entregou à comunidade na manhã da última quarta-feira, 15, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada na quadra 1.006 Sul. A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Tocantins, do município de Palmas e ainda com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Guarda Metropolitana, seguido de um momento de oração feito pela aluna Isabela e apresentações da dança do Carimbó e do tema da Copa do Mundo, por alunos da escola.

Durante a solenidade foi prestada uma homenagem à professora Raimunda Mota Limeira, que foi gestora daquela escola por vários anos, tendo alcançado várias conquista para a melhoria da qualidade do ensino. A homenagem foi feita pela professora Dalva Maria.

O presidente da Associação de Moradores da quadra 1.006 Sul, Agnaldo Luiz, enalteceu o trabalho realizado pela gestão do prefeito Raul Filho na área educacional. “A educação de Palmas é uma referência para a Região Norte do País e uma marca da administração do prefeito Raul Filho, que permanecerá por muito tempo na memória da população”, disse.

O secretário da Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, disse que a entrega daquela obra atende ao anseio da comunidade local, proporcionará uma melhora substancial nas aulas de educação física e servirá também para a realização de outros eventos. Zenóbio fez questão de mencionar os índices obtidos pela Escola Monteiro Lobato, com média 5,6 no Ideb 2009, superando a projeção do Ministério da Educação, que é de 5,5 para o ano de 2017.

No Salto - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins, a escola atingiu no ano de 2011 a média 6,43, superando a meta prevista para o ano de 2021, que é de 5,5. A meta projetada para 2011 foi 3,9.

O deputado estadual Wanderlei Barbosa falou da importância dos investimentos feitos na gestão do prefeito Raul Filho em benefício da educação da capital. “O prefeito Raul Filho é o prefeito da educação”, enfatizou Wanderlei.

Reforma

O prefeito Raul Filho, por sua vez, falou da importância de se adequar as unidades de ensino e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) às necessidades das comunidades. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma geral da escola, afirmando que já se encontra em processo de licitação as obras de pintura, reforma do telhado e da parte elétrica, instalações sanitárias e construção de bicicletário, além de pequenos reparos. (Ascop)