Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os gestores das unidades de ensino públicas de todo o País, já podem se cadastrar para a 8ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O período de inscrições, aberto no dia 13 deste mês, se estende até 30 de março pelo site http://www.obmep.org.br.

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A competição é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Em 2011 cerca de 18,7 milhões de alunos de todo o Brasil se inscreveram nas Olimpíadas de Matemática. No Tocantins a participação foi superou a 190 mil competidores e 199 medalhas conquistadas. O Colégio João de Abreu, de Dianópolis, também foi premiado com um computador portátil e um kit de projeção móvel.

A 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). (Ascom Seduc)