Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na noite desta última quinta-feira, 16, o Diretório Municipal do PT de Paraíso do Tocantins reiterou que terá candidatura própria e realizou a primeira ação de construção do Programa de Desenvolvimento que o partido irá apresentar aos cidadãos de Paraíso. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença dos pré-candidatos a vereador e lideranças dos PT, PRB, PPL, PC do B, PRP, PPS. Na oportunidade, o pré-candidato a prefeito Hider Alencar apresentou uma palestra sobre Planejamento e Marketing.

"O nosso objetivo é fazer essa reunião com os nossos pré-candidatos a vereador e lideranças dos partidos aliados para dar a início às articulações políticas para elaborar o plano de desenvolvimento de Paraíso e assim discutir com a comunidade as suas demandas. Nossa meta é fazer aproximadamente 50 reuniões para propor esse debate junto à sociedade e no final das discussões, que devem terminar em junho, reuniremos todo material para construção do Plano", explicou.

De acordo com o presidente municipal do PT, Cleber Mota, o posicionamento do Partido é apresentar candidatura própria e compor com os partido aliados. "A sociedade de Paraíso reconhece a importância e o fator decisivo que foi o PT nas últimas eleições e isso nos fez decidir que o partido só participaria do processo eleitoral com candidatura própria. O companheiro Hider é o nosso pré-candidato, já temos 18 nomes de pré-candidatos a vereador pelo PT, compondo um grupo de 54 nomes junto com os partidos aliados PRB, PPL, PC do B, PRP, PPS. Nossa meta é fortalecer essa candidatura em prol do município de Paraíso"

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, prestigiou o evento e destacou a importância de debater com a sociedade os problemas e os potenciais de cada município. "É através desse projeto inovador que nós podemos ter uma Paraíso com planejamento e mais feliz. O PT e os partidos aliados precisam iniciar esse debate com um novo olhar, apresentando uma proposta que seja discutida com os nossos pré-candidatos a vereador, debatendo as demandas e as particularidades de cada comunidade. Discutindo aquilo que realmente interessa às famílias paraisenses. E esta é uma característica do Partido dos Trabalhadores, atuar acompanhado da participação popular"

O evento contou com a participação do vereador petista, Lafaete Lobo (PT), do coordenador da Macrorregional de Paraíso, Paulo Mota, do chefe de gabinete do deputado José Roberto, Edivaldo Soares, dos presidentes municipais do PRB, Dorivan, Pc do B, Jocimar Brandalise, e PRP, José Alencar.

Participação Feminina

O PT conta com sete pré-candidatas ao legislativo municipal em Paraíso, o que corresponde a mais de 30% do que é exigido pela legislação eleitoral. Segundo a ex-vereadora Neura Mota é fundamental a participação feminina na Política. "As mulheres precisam ter gosto, vontade e interesse em participar da política. Vamos seguir o exemplo da presidenta Dilma e enfrentar as dificuldades diárias e ter a coragem de participar. Nós não estamos aqui de favor, nós estamos aqui para juntos, homens e mulheres, fazer uma política solidária, séria e participativa", ressaltou.

Durante a Etapa do IV Congresso Nacional do PT, realizado em 2011, os delegados aprovaram a paridade de gênero nos cargos de direção do partido. (Assessoria de Imprensa)