Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A entrega de obras à população marcou as comemorações do 21º aniversário de Fortaleza do Tabocão, a 153 km de Palmas, nesta segunda-feira 20. O senador João Ribeiro (PR) participou da festa juntamente com o prefeito João Batista de Oliveira (João Cirino), o vice-governador João Oliveira (PSD), e demais autoridades.

Destaque do dia foi para a entrega da Escola Municipal Francisco Pinheiro, que será de tempo integral. Com oito salas e capacidade paraaproximadamente240 alunos, a obra tem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba chegou ao município graças ao trabalho do senador João Ribeiro, no Congresso Nacional. “Vim trazer meu abraço à população nesta data festiva. Sempre venho a Tabocão porque somos parceiros em muitas obras nesta cidade, assim, tenho cumprido meu papel de parlamentar: ajudando nosso Estado”, destacou João Ribeiro.

Além da escola, o prefeito João Cirino entregou à comunidade 30 casas populares do PHS Rural, 70 unidades habitacionais no centro da cidade, pavimentação asfáltica, 27 bueiros e o abastecimento de água aos moradores do Setor Santa Rita, esta última obra também em parceria com o senador João Ribeiro. “Somos muito gratos ao senador que não mede esforços para trazer recursos para nosso município”, afirmou o prefeito.

Mais benefícios

Na ocasião, o prefeito assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas no setor Despertar e entregou, junto com as autoridades, certificados de conclusão a 70moradoresque participaram de cursos profissionalizantes.

Estiveram presentes os vereadores municipais: Marcondes Pereira, Elton da Ambulância, Mêime Pinheiro e vereador Flavinho, além da população local.

Travessia urbana

Em discurso, o senador João Ribeiro garantiu que o projeto para a construção da travessia urbana de Fortaleza do Tabocão já está pronto e o trâmite para que a obra seja realizada está correndo normalmente para que, assim como em outros municípios (Guaraí, Colinas, Miranorte), a travessia também mudea entrada da cidade de Tabocão. (Assessoria de Imprensa)