Estado

Foto: Divulgação

Neste fim de tarde, dia 24 de fevereiro, por volta das 18h00, o 4° Pelotão de Bombeiros Militar, foi acionado para atuar em uma colisão que um envolveu um carro de passeio – Fiat Uno, cor prata, placas HLI-6202, de Ituitaba-MG – com uma carreta bitrem Scania 112, cor branca, placas BWN-0879, de Arinus-MG.

Segundo informações locais o acidente ocorreu em virtude de uma tentativa de ultrapassagem por parte de Ailton dos Santos, 41 anos, motorista da Scania, que colidiu com a frente do Fiat Uno, conduzido por José Humberto de Carvalho Franco, 60 anos, que faleceu.

Os bombeiros necessitaram utilizar técnicas de resgate veicular pesado para realizar o desencarceramento e a extração do corpo de Franco. Havia ainda mais três pessoas dentro do Fiat Uno, todas com ferimentos leves e escoriações, que foram conduzidas por terceiros ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e, posteriormente, encaminhadas ao Hospital Geral de Palmas. São elas: Virgínia Franklin Vilela, 59 anos, Lucília Aparecida Vilela de Carvalho, 41 anos e Geovania Carvalho, idade não informada.

Atuaram na ocorrência os bombeiros militares Capitão Cléber, Subtenente Ivaldo, Cabo Fernandes, Cabo Bruno, Cabo Olívia. (Ascom PM)