Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: koró Rocha

Foto: koró Rocha

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) continua afirmando que tem votado na Assembleia Legislativa de acordo com suas convicções e não por orientação de nenhuma bancada.

Acontece que a postura da parlamentar tem cada vez mais demonstrado uma aproximação com os deputados de oposição na Casa de Leis. Nesta última sexta-feira, 24, por exemplo, durante sessão extraordinária a parlamentar ficou ao lado dos deputados de oposição.

Alguns governistas presentes chegaram até a estanhar mas a parlamentar demonstra cada vez mais afinidade com o grupo de oposição. Uma das maiores aproximações de Luana é com a deputada estadual petista Solange Duailibe, esposa do prefeito de Palmas, Raul Filho.

Já no grupo de partidos da base do prefeito Raul Filho, alguns dos pré-candidatos que disputam preferência com Luana continuam batendo na tecla de que a deputada precisa marcar posição já que quer compor com o grupo na eleição deste ano.

A deputada por enquanto vai levando a situação mas nos bastidores os oposicionistas aguardam o momento claro da adesão da parlamentar ao grupo, como alguns relataram ao Conexão Tocantins.

Enquanto Luana se mantém em cima do muro, na linha do meio, aliados acreditam que o momento de definição clara está cada vez mais próximo já que um dos cenários possíveis para a eleição de outubro é Luana contra o deputado estadual Marcelo Lelis (PV).