Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o plenário da Câmara Municipal lotado com lideranças e filiados do PT e dos partidos aliados, a militância petista de Dianópolis referendou o nome de Mauro da Caixa como pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores no município. O evento aconteceu na noite desta última sexta-feira, 24, com a presença do prefeito petista José Salomão, do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, dos pré-candidatos a vereador pelo PT e de representantes dos Partidos PV, PC do B, PTN, PSB, PHS, DEM, PSDB e PP.

“Nós temos um grupo forte e vamos fortalecê-lo ainda mais. Com o apoio dos partidos aliados iremos apresentar o melhor programa de desenvolvimento para Dianópolis para assim dar prosseguimento à gestão séria e comprometida do companheiro José Salomão”, afirmou o pré-candidato Mauro da Caixa.

A vereadora Elacy Guimarães, a secretária municipal de Educação, Grazziella Póvoa, Luciano do Sindicato e o empresário Clair da Bel Pão retiraram suas pré-candidaturas e apoiaram a decisão da sigla. “Nós precisamos dar continuidade ao projeto do PT em Dianópolis e para isso seguiremos a orientação do nosso Partido e apoiando nome definido pelo grupo”, destacou a vereadora Elacy.

De acordo com o presidente municipal do PT, Amilton Pereira, o processo de definição ocorreu após muito diálogo com os pré-candidatos a vereador, os pré-candidatos a prefeito e as lideranças do PT e dos partidos da base aliada. “O PT é o partido mais democrático que conheço, desde a escolha de seus dirigentes à escolha dos seus pré-candidatos. O processo foi realizado com muito diálogo entre os nossos pré-candidatos e também entre os partidos que nos acompanham”.

Num discurso emocionado, o prefeito José Salomão destacou a atuação da direção estadual do PT no sucesso da administração de Dianópolis. “Nós não temos um deputado federal, mas temos um presidente, que é o companheiro Donizeti do PT, que juntamente com os nossos deputados estaduais José Roberto e Amália Santana não medem esforços para intermediar os interesses de Dianópolis tanto no Governo Federal como no Estadual”.

O prefeito ressaltou ainda a necessidade de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento que o PT vem coordenando a oito anos no município. “Dianópolis continua em ritmo de desenvolvimento e nós não podemos retroceder. Nós precisamos dar continuidade ao modo petista de governar no nosso município e o nosso sucessor é aquele que com honestidade, competência e transparênciadará prosseguimento ao projeto do nosso Partido, que mudou o Brasil e que está mudando Dianópolis”, reforçou José Salomão.

Direção Estadual

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, orientou as lideranças quanto à condução do processo. “A Direção Nacional nos passou algumas tarefas para serem cumpridas até o dia 30 de abril, uma delas é a criação do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE para que o partido discuta e apresente um programa de desenvolvimento à sociedade dianopolina”.

Ainda segundo o presidente, a direção estadual do PT assume o compromisso de estar junto com os companheiros de Dianópolis. “Vocês podem contar conosco e juntos vamos dar continuação ao projeto do PT nesse município”, reforçou.

Balanço

O Partido dos Trabalhadores conta com mais de 90 pré-candidatos em todo o Estado do Tocantins. Em pelo menos 19 municípios há mais de um pré-candidato. “Até o mês de abril a direção estadual visitará os municípios onde temos mais de um pré-candidato, para construirmos o consenso e apresentar a melhor proposta”, explicou Donizeti Nogueira. (Assessoria de Imprensa)